Aline Barros lança Sony Music Live em espanhol

Na noite da última terça-feira (20) a cantora Aline Barros estreou no projeto Sony Music, canal de vídeos que já conta com mais de 80 milhões de views em sua segunda temporada. A novidade no projeto é que este é o primeiro episódio gravado em espanhol e que tem como foco principal a divulgação do conteúdo para a América Latina.

No fim de 2015, Aline Barros lançou pela Sony Music o projeto "Vivo Estás" reunindo vários sucessos de sua carreira na versão em espanhol. O disco teve ótimo resultado em vendas no Brasil e neste ano passou a ser trabalhado também na América Latina através das filiais da Sony Music na região. De acordo com Mauricio Soares, diretor A&R da Sony Music, o objetivo maior do Sony Music Live com Aline Barros era apresentá-la ao público latino com seu novo projeto artístico. "Hoje em dia a música é visual. É fundamental que tenhamos não só o conteúdo em áudio, mas também no formato de vídeo. E entendemos que para recolocar Aline Barros no mercado latino era importante termos conteúdo em vídeo. A opção foi criar um Sony Music Live num formato diferenciado para atender a esta demanda".

Mauricio Soares prossegue explicando sobre a opção na versão clipe em um projeto que prioritariamente seria ao vivo e também sobre a escolha da locação da gravação. "Num projeto Live há sempre uma diferença na comparação com o projeto de estúdio e nosso objetivo neste momento era apresentar o álbum gravado com profissionais do primeiro time da música internacional e os arranjos de Tom Brooks. Não queríamos apresentar uma versão a este trabalho, mas sim mostrar ao público a qualidade deste projeto original. Então, adaptamos a ideia original do Sony Music Live e nos permitimos gravar uma versão em clipes deste projeto. Outro detalhe foi a escolha da locação onde buscamos apresentar não somente nossa música mas alguns dos cartões postais mais lindos e emblemáticos do Brasil como o Cristo Redentor, Pão do Açúcar e a Baía de Guanabara, a Cidade Maravilhosa, a cidade olímpica. Então fomos até o lado oposto da cidade, subimos o Parque da Cidade de Niterói e gravamos todo o projeto num dia maravilhosamente ensolarado num dos cenários mais lindos do mundo. Para esta gravação contamos com o apoio da Secretaria de Turismo de Niterói, NELTUR e da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói, que nos deram total suporte para a realização da produção.

Além deste projeto recém-lançado, Aline Barros ainda está produzindo outras 6 músicas em espanhol que serão lançadas ainda em 2016 na segunda temporada do Sony Music Live. Por enquanto você já pode curtir as 3 primeiras faixas clicando em:

"Me Rindo a Ti"

“Vivo Estás”

“Cantalo Hoy"

0 comentários: