Clipe ''Cresça'' do Cantor Leandro Borges feat. Vanilda Bordieri

 
 
 
Já foi divulgado o mais novo clipe do cantor Leandro Borges. ‘Cresça’ é o primeiro single do CD ‘Deus, eu e meu violão’ que promete ser um grande lançamento dentro da esfera gospel.

O CD virá com muitas novidades, da capa ao clipe, dos arranjos até as letras que foram pensadas para serem um marco no ministério do cantor e na vida de quem ouvir as canções.

‘Cresça’ é uma canção escrita por Leandro Borges, Tony Ricardo, Rogério Junior,  Eduardo Schenatto e André Buenno. Os cinco compositores se uniram no mesmo propósito de criar uma canção que fugisse de todo modismo humano e canções egocêntricas que, muitas das vezes, massageiam o ego, mas não acrescenta na vida espiritual. 

A letra, que pra mim, é a mais verdadeira dos últimos anos chega para destacar que a glória é de Deus e que somente Ele merece ser engrandecido e não os ‘mensageiros dele’ que nesse contexto seriam todos nós.

Confira o clipe e entenda do que estamos falando:

A declamação no meio da canção deu um ar de nobreza na faixa e a inserção de novas estrofes no final com back vocal forte e bem elaborado deixaram a faixa ainda mais impactante.

O clipe "Cresça" foi gravado na Praça Santa Fé que é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Buenos Aires. Leandro e Vanilda aproveitaram que a gravação de voz do novo CD estava sendo feita na capital da Argentina e decidiram que aquele cenário com certeza seria o mais apropriado. 

As cenas foram pensadas para que cada ação tivesse um sentido especial para a letra da canção. As luzes dos faróis dos carros na noite escura significa o papel do cristão que deixa a luz de Cristo brilhar em sua vida neste mundo que está nas trevas. A cena em câmera lenta, mostrando os cantores descendo uma escadaria da praça, traz um sentido mais espiritual do que visual ao clipe. Significa o abandono dos nossos desejos, do nosso patamar, da nossa aparência. Para que Jesus seja visto, o nosso eu tem que descer, tem que sumir. Quando nós descemos, Jesus cresce. Quando desaparecemos Ele aparece!

Esse é o terceiro clipe de Leandro Borges e mais uma produção da Soul Produtora, dirigido por Jeff Dutra. A participação especial de Vanilda Bordieri na música e clipe não veio por acaso. "Ela foi escolhida por ser realmente uma mulher de Deus. É uma cantora realmente protestante, que fala a verdade e a vive!" afirma Leandro Borges. 

Para o cantor o objetivo do clipe não é impressionar, mas declarar que chegou o tempo de Jesus Cristo aparecer em nossas vidas. Através da simplicidade, mostra que quem precisa aparecer e crescer é Jesus. Trazer uma mensagem de edificação e alerta para a Igreja que está sendo atacada pelo inimigo de nossas almas.

Com tudo isso torno a dizer que essa canção é uma das mais verdadeiras dos últimos anos por trazer uma mensagem forte, impactante, mas sobre tudo edificante. Que assim como ‘O Senhor do Reino é Ele’, de Elaine de Jesus e ‘Cresça’ de Leandro Borges o cenário gospel possa ser invadido por canções que enalteçam o único que merece - DEUS!
 

 


Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal

0 comentários: